segunda-feira, 13 de setembro de 2010

GÊNESI: A contadora de histórias

Neste primeiro post resolvi explicar o porquê de ter resolvido criar um blog. A primeira razão é que sempre gostei de escrever, então um blog pode ser o começo da manifestação da minha arte de escritora. Em segundo, que já faz algum tempo tenho sentido falta de ter uma amiga íntima. Sempre tive uma amiga íntima, sabe, daquelas confidentes? Ficávamos hoooooras conversando e o assunto nunca acabava... De repente me percebi sem uma amiga íntima. Nenhuma delas morreu, todas estão muito bem, mas a estrada da vida se encarregou de nos levar por caminhos diferentes e hoje, apesar de todas serem ainda minhas amigas íntimas, vivemos longe, algumas geograficamente, outras, rotineiramente.
Percebi então, que me faz falta uma amiga íntima. Cheguei até a comentar com meu marido, e, ele sugeriu que eu escolhesse dentre minhas novas amigas, uma para ser minha "amiga íntima". Confesso que cheguei a analisar esta possibilidade, mas apesar da minha emoção racional, concluí que Deus escolheu muito bem minhas amigas íntimas anteriores e preferi deixar a próxima escolha por conta Dele...  Afinal nunca "escolhi" as outras...Como a eleita ainda não se mostrou...vamos ao blog!
Outra razão é que tenho sentido uma vontade de falar, de ser ouvida (acho que "lida" fica melhor), quem sabe devia fazer terapia...rsrs, mas ainda sou covarde para enfrentar meus monstros. Agora tenho um espaço para expressar meus pontos de vista.
Por fim, vivi em vários lugares diferentes e conheci muitas pessoas, mas apesar da diversidade cultural do nosso país, tem uma frase que sempre que se repete: "Lá vem a Dani com as histórias dela..." Alguém que já tinha ouvido várias, uma vez me sugeriu: "Você devia escrever um livro contando essas histórias..." Nunca pensei num livro com minhas histórias, até porque acho que não ia conseguir publicar, então a idéia do blog amadureceu e daí vem o nome: Dani Gump: A contadora de histórias.
É isso. Aqui terá textos, reflexões, desabafos, opiniões e histórias
Sejam bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário