quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2012 vem aí!

2012 está chegando. Foi um ano tão falado que virou até filme de Hollywood. Já é um ano mítico antes mesmo de ter começado. Entretanto é apenas mais um ano que começa e com ele muitas resoluções de ano novo, muitos sonhos e muitas determinações. Eu adoro esta época do ano quando todas as esperanças se renovam. Como cada um tem sua fé, resolvi conhecer um pouco do que estão dizendo por aí sobre 2012 e fiz um resumo para dar uma ajudinha pra galera que estiver pensando em tomar decisões importantes.
1) Planeta Regente : Lua
Dizem que a Lua será a regente do ano de 2012. Como a lua é um satélite que inspira instabilidade podemos nos preparar. A lua representa o feminino, então podemos dizer que é o ano das mulheres, mães, o ano da fertilidade.   A Deusa da Noite, como é chamada a Lua, rege as marés, as mudanças, as emoções, as recordações e, acredito que se entrarmos nesta sintonia poderemos nos tornar mais emotivos e capazes de efetuar mudanças importantes em nossa vida. (instabilidade, mudanças...lembrei do calendário maia!)
O ano entra sob a lua crescente e a lua estará no signo de áries, o que estimula as iniciativas.  
2)      Signo do ano: Câncer


O que move o signo de câncer? Pertenço a um núcleo familiar, primeiro de sangue, depois escolhido por mim.” Novamente a famíla em destaque. O ano beneficia a expansão de objetivos, possibilita novas perspectivas na vida familiar e na maneira de lidar com estas convivências. São maiores as oportunidades para novos momentos em grupo, tanto em trabalho como nos estudos.
O coletivo é tão forte nos anos de câncer que 1984 marcou no Brasil o movimento “diretas já” e em 1991 o mundo foi marcado pelo fim da União Soviética.
3)      Horóscopo chinês: Ano do Dragão

É o signo mais forte do horóscopo chinês, portanto, será o ano do impossível. Mas cuidado, a figura do dragão também remete a qualidades mágicas e ilusórias.
Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom  para casar, ter filhos ou começar um negócio novo, porque o dragão benevolente traz a  boa fortuna e a felicidade.
Entretanto, este é também um momento de moderar o nosso entusiasmo e de olhar duas vezes antes de dar um mergulho. Muito embora o afortunado dragão regue com a sua sorte indiscriminadamente tudo, a mesma sorte desaparece quando o tempo nos retribui dos nossos erros. O sucesso e as falhas serão ampliados da mesma maneira.
No ano do dragão, as fortunas assim como os desastres virão em ondas maciças. Este é um ano marcado por muitas surpresas e atos violentos da natureza. A atmosfera elétrica criada pelo poderoso dragão nos afetará de forma individual e coletiva, a tudo e a todos. (alguém reparou no termo “desastre”?!)
4)      Anjo protetor: Arcanjo Gabriel
Segundo a astróloga Graziella Marracini, 2012 será protegido pelo arcanjo Gabriel. Gabriel é o Arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, é a Voz de Deus, o transmissor das boas novas. Segundo os relatos bíblicos, Gabriel sempre trouxe notícias de mudanças e de nascimentos.
Gabriel é um dos três anjos mencionados por nome na Bíblia (além de Miguel e Rafael). Apareceu ao profeta Daniel para explicar as visões do profeta relativas ao Messias (Daniel 8:16-26; 9:21). Apareceu a Zacarias no templo para anunciar a vinda do filho de Zacarias, João Batista (Lucas 1:11-20). A Anunciação a Maria foi feita pelo Arcanjo Gabriel (Lucas 1:25-38).
É também padroeiro das crianças pequenas.  É o anjo da alegria, da profecia e da orientação.
5)      Orixá do ano: Oxalá e Oxum
Pesquisei em vários sites e vi várias indicações de orixás diferentes, os pais de santo não se entendem. Os que se repetem são Oxalá e Oxum. Vejamos o que dizem sobre estes orixás:
Oxum favorece o comando das mulheres, assim como a fertilidade, e ajuda aquelas que desejam um filho. É a deusa das águas doces, das cachoeiras, dos leitos dos rios, onde costumam ser entregues seus presentes. Oxum também zela pelas crianças em gestação e pelas recém-nascidas, até que elas possam falar. Também é considerada deusa da beleza, do dinheiro e do ouro, o que é reforçado por suas roupas e colares nas cerimônias de umbanda e candomblé, seu domínio é o do dinheiro, da beleza e da maternidade.
Senhora da Fartura, orixá da beleza, do poder regenerador e das forças naturais, à Oxum são atribuídas as práticas de purificação, renovação das energias físicas, emocionais e tudo aquilo que perdeu sentido. O elemento de Oxum é a Água. Basta saber que as vibrações protetoras dessa Orixá são capazes de oferecer energia e determinação suficientes para superar todas as dificuldades encontradas pelo caminho. Considerada a deusa da beleza e do ouro, à ela são atribuídos o gosto refinado por tudo que é caro e luxuoso. Regente das paixões desenfreadas ela preside os mistérios femininos, a maternidade, a imaginação, crescimento e a fecundidade. Oxum sintetiza o instinto natural da criação.


Oxalá vem trazendo paz e a promessa de novos tempos, uma grande limpeza na Terra e novos caminhos surgindo, um mundo novo sem dúvida, o começo de uma nova era, de mais paz e consciência da percepção de valores humanos e do cuidado e amor a humanidade.

Oxalá é o Deus da criação, o mais importante e elevado dos deuses iorubanos, simbolo tradicional da pureza, responsável pela criação e administração do mundo. Da união de Oxalá e Iemanjá nasceram os outros orixás.  Tem o domínio da fecundação e seu elemento é o céu.


Será um ano de acerto de contas, tudo o que você plantou nos últimos anos será colhido em 2012. Ano da execução do carma. Como foram as suas atitudes? Cuidado, pois sua colheita pode ser diferente do que você espera... 

6)      Numerologia: Número  5

O ano 5 promete muita alegria para todos nós. De acordo com a Numerologia, 2012 será repleto de conquistas e realizações, já que nenhum outro número busca tanto a felicidade como o 5. É tempo de viver o hoje, o presente, usando o aprendizado do passado e olhando para o futuro. Não tente dar um passo nem para frente, nem para trás.
Dinamismo, pró-atividade e originalidade não vão faltar, o único problema será conseguir equilibrar os seus desejos, já que a energia vigente será de querer tudo ao mesmo tempo! Controle os ânimos e tente manter o foco.
Excelentes oportunidades profissionais poderão atravessar o seu caminho. Se estiver desempregado, aposte nas atividades dinâmicas e que te possibilitem mais flexibilidade. Trabalhos autônomos poderão ser mais comuns. Só tome cuidado com os seus ganhos, pois um certo consumismo pode levar todo o seu esforço por água abaixo.
A vida familiar também pode ser movimentada e possibilidades de viagens com amigos surgirão a todo o momento. Aposte na busca pelo conhecimento e aproveite as chances. Para que tudo dê certo para você em 2012 será preciso apenas controlar os impulsos. Você consegue!
7)      Cabala: Sephirah de Yesod

Segunda a astróloga e cabalista Graziella Marracini é o ano da Sephirah de Yesod, o fundamento. Na estrutura da Cabala, na Árvore da Vida, corresponde à Lua. Ela é a 9ª Sephirah, Depósito de Imagens, Esfera da Ilusão. É nela que se plasma a alma do ser humano antes da materialização. É com essa energia que se realizam todas operações mágicas. A Sefirah de Yesod se encontra sob a direção energética do Arcanjo Gabriel. Este belíssimo arcanjo tem sob seu comando os Querubins, os Seres Fortes que regem da 65ª à 72ª Hoste angelical e comandam os elementais. O Arcanjo Gabriel guarda com sua espada os mistérios do Templo de Yesod e ele pode ser invocado nas operações mágicas usando a letra TAV por ser este o Tabernáculo cósmico do Aleph, o lugar de União onde se gera e fertiliza a Vida. Na virada do Ano, a Lua se encontrará no signo de Áries, na fase Crescente e em alinhamento com Urano.
Complexo e bonito não?
8)      I Ching: Céu
Este elemento está associado ao princípio da superioridade, ao Pai, ao Criador e a prosperidade. O Céu é também o “grande início”.   
Este trigrama ocupa a casa 6 e seu elemento é o metal. Representa o outono, a maturidade. É uma casa de muita energia. Dá muita segurança e vontade de agir, especialmente naquilo que representa avanço em direção a objetivos pessoais e à autonomia. Surgem boas oportunidades que precisam ser aproveitadas, e você percebe que há um encontro de energias físicas, mentais, espirituais e cósmicas facilitando a ação.
9)      Tarô: Ano do Papa

O Papa ou Hierofante será a carta regente de 2012, o que significa dizer que está começando uma era de muita intensidade e espiritualidade para todos nós. Este é o momento de concretizarmos nossas ideias, lutarmos pelos nossos objetivos, realizarmos nossos sonhos e, acima de tudo, de procurar a nossa orientação espiritual.
      Esta carta é dotada de uma energia única, que está diretamente ligada à ideia do carma. Por isso, será um ano de encontros entre os nossos mundos exterior e interior. 2012 propiciará questionamentos fundamentais para a evolução de todos nós. O Papa representa o pensamento secreto, a nossa possibilidade de transformar e criar.
      No amor, o lema será "construir". As relações mais sérias estarão em pauta e não vão faltar pedidos de casamento. Para quem sofre por não conseguir esquecer um amor antigo, uma boa notícia: esta carta simboliza a reconciliação. Se o sentimento for verdadeiro, pode esperar por uma volta.
     Já no trabalho, será tempo de amadurecer e lutar por novos espaços, porém, tudo de maneira muito correta. O Papa não descumpre prazos, não desobedece regras e opta pela tradição para conquistar o que quer. Dono de um conhecimento único, ele sempre alcança as suas metas.
      Seja qual for a sua religião, aproveite para aproximar-se de seus valores. Esta carta nos coloca diante de nós mesmos, como se estivéssemos perante um espelho, e nos possibilita enfrentar os nossos medos, exaltar as nossas qualidades e, mais do que isso, mudar tudo o que atrapalha o nosso caminhar. Aproveite este novo tempo!
    Conclusão:
      Apesar das diferentes origens tá tudo meio parecido, não? Coisas se repetem: mulheres, família, fecundidade, novos tempos, o carma e a colheita... 2011 já anunciava o domínio das mulheres se fortificando na política mundial o que deve se concretizar em 2012. Se houver um cataclisma, como previsto pelos maias, certamente será para melhor, de acordo com as previsões, pois falam de boas novas, evolução espiritual e alegria.
     Quanto às grandes mudanças...alguém ainda tem alguma dúvida de que isto vai acontecer um dia? Nosso planeta vive em constantes mudanças e precisamos deixar de acreditar que podemos salvá-lo...Ele já superou tantas transformações, temos que nos preocupar em salvar a humanidade, a nós mesmos.
      A única coisa que não muda é a certeza da mudança. 
     E como disse Gandhi: “Sê a mudança que queres ver no mundo.”
     Feliz 2012!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário